BitCoin arranhado esta semana

 

Esta semana o BitCoin foi arranhado ! e para alegria da legião dos “contra bitcoins” , mais um golpe na moeda ! Um de seus fundadores, e ex presidente Charlie Shrein, não .. não o Sharlie Sheen de “Dois Homens e Meio“, mas o Charlie ex vice presidente da BitCoin Fundation

 

Não é nada bom ver um dos fundadores da moeda virtual BitCoin ser preso pelo FBI, ainda mais em uma época que a moeda luta para se estabilizar e alvançar um nível de confiança como o Dólar ou o Euro por exemplo.

 

No caso de Charlie, ele já estava fora da fundação BitCoin, em sua empresa, a BitInstant, que fazia exchanges de BitCoin em outras moedas, ou seja, convertia o BitCoin em Dólar ou outras moedas, sem dúvida uma posição muito perigosa para quem tem pensamentos “criativos” como ganhar dinheiro beirando a desonestidade.

 

No caso de Charlie, sua prisão ocorreu devido a seu envolvimento com o ex site Silk Road, que fazia sucesso da Deep Web vendendo absolutamente tudo , de drogas a crimes sob encomenda. De fato, talvez Charlie estivesse interessado somente em expandir as fronteiras do BitCoin, ou talvez não estivesse certo da ilegalidade do site.

 

Tomar partido de Quem ? do FBI que costuma cortar na carne, sem se preocupar muito com algum “pingo de inocência“, ou de Charlie ?

 

 

 

 

eGold, a moeda virtual pioneira Liberty Reserve durou muito tempo,
até ser fechada pelo FBI

 

 

eGold , StormPay, Liberty Reserve

 

 

Desde que internet decolou em 1995, a moeda eGold surgiu como um meio de trocar dinheiro mundo a fora, as pessoas podiam comprar qualquer coisa em qualquer país pagando com um dinheiro virtual, comprado com dinheiro de verdade, isto ocorreu também com outras moedas de sucesso como StormPay, Liberty Reserve que fizeram sucessos anos a fio até que … o FBI foi lá e prendeu seus donos, e a acusação era sempre a mesma, a moeda estaria sendo ultilizada por traficantes e terroristas.

 

 

O BitCoin é bem diferente delas todas, já que nãot em um dono exatamente, e não tem um servidor centralizado gerenciado tudo, e também não pode ter seu número de BitCoins aumentado, já que depende de operações matemáticas para ser produzido (garimpado).

 

Se esta fato vai arranhar o BitCoin seriamente, veremos nas próximas semanas, a verdade é que, apesar de todo escândalo, o BitCoin não foi a bancarrota, e permanece com a moeda preferida do mundo Geek

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *