É Confiável ?

“Este site de compra é confiável ?”

Uma das perguntas mais feitas sobre algum site da internet é “ele é confiável ?” , é fácil encontrar gente perguntando se algum site de vendas é confiável mesmo ! se após fazer o depósito o produto vai realmente chegar, um outro tipo de site é “Enriqueça em pouco tempo“, e este são os famosos negócios de pirâmide, apelidadas de MMN (marketing multinível).

Muitos são os casos, e cada um deles deve ser avaliado em parte, um dos casos é um site vendendo um produto diferente, que nenhum outro site classico possui, dos clássicos estou falando dos gigantes (e confiáveis) como Submarino, LojasAmericanas, Etc , estes gigantes que podem pecar pela qualidade, mas não pelo calote.

 

Outro motivo que motiva alguma compra em sites estranhos e novos, é o preço ! sites novos de compra precisam mostrar a cara, e para isto baixam bastante o preço, daí vem a clássica pergunta, “tal site é confiável ?” , encontramos milhares de pessoas perguntando isto no internet todo dia, sobre novos web-sites que surgem … muitos deles são confiáveis sim, e até desvolvem o dinheiro ou trocam a mercadoria em caso de problema, mas muito deles são arapucas armadas para roubar o dinheiro do usuário incauto.

 

De fato a Intenret tem seus “selos de confiabilidade“, mas nem sempre eles dizem muitoa coisa porque qualquer um pode inventar um selo de validade, as pessoas nem olham para isto. Infelismente um web-site pode ser montado em poucos minutos, e ser removido rapidamente também, é bem diferente de uma loja física, ele não vai conseguir fugir na calada da noite e repetir isto todo dia.

 

As vezes em site de Leilão, como o mercadolivre, embora o site e o negocio seja 100% honestos, os usuários podem oferecer produtos que não existem, por preços muito provocantes, após enganarem suas vítimas, trocam o nome e montam outra arapuca.

 

 

Fique rico na Velocidade da Luz !

 

Outra pérola que a internet propicia, e devido a sua facilidade de criar uma página, é fazer um negócio que promete pegar seu dinheiro e multiplicar por 1.000.000, existem dezenas deles na internet, muitos fugiram com o dinheiro do usuário, e muitos serão criados no futuro … no Brasil a CVV e nos EUA o SEC tentam multar e alertar, mas é óbvio que não são pareo para a agilidade da Internet. 

 

Tudo começa na Internet, e estes sites como são lucrativos no começo, acabam atraindo gente que nem sabem ligar o computador, acabam cadastrados e colocando parte do seu dinherio guardado, e é óbvio ! todo dinheiro ganho rapidamente não tem como se sustentar ! tem gente que acredita que pode, que uma empresa possa pagar muito por muito tempo e para quantas pessoas quiserem entrar, e enquanto estão entrando, estão pagando os mais antigos, até a pirmâmide estourar.

 

É incrível que um truque tão antigo, o chamado “Esquema Ponzi” desparta interesse de pessoas inteligencias também.

 

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *