Presidente Dilma tenta Sequestrar a Internet

 

 

A presidente Dilma, é mais um personagem em um mundo que tenta voltar ao passado, agora está no santo oficio de tentar controlar a rede, ora, ninguém controla a rede, ninguém controla a internet ! 

Não basta os bilhões de dinheiro arrecadado em impostos, “eles querem mais” (como diz a filosofa popular Estamira), eles sempre querem mais dinheiro. Esta incapacidade do governo de ver a possibilidade de ganho maior, se deixar “as coisas fluirem” é um horror, não só bloqueiam o desenvolvimento tecnologico, o mesmo que fez a Coreia do Norte, Japão, Taiwan e outros paises que deixaram exatamente isto: “as coisas fluirem“, isto traz mais dinheiro.

 

O governo Brasileiro tem este problema, eles quer mais dinheiro, e não importa que feche frentes de trabalho, canais de desenvolvimento. Como se eles pensassem: “é melhor tirar o dinheiro logo porque jamais alguém ganhará dinheiro com isto !”

 

O governo pediu para apertar o cerco sobre o GOOGLE e o FACEBOOK, o medo deles é que dinheiro tenha entrado no Brasil sem pagar impostos ! cada centavo ganho através destes canais são visados pelo governo, embora muito deste dinheiro seja muito pequeno, que sua cobrança acaba destruindo a possibilidade do Brasileiro de crescer e aí sim pagar impostos de veradade e que ajude o Brasil a crescer como aconteceu com Hong-Kong quando era engessado, e agora é o lugar mais próspero do planeja, mesmo nas mãos de um país semi-comunista como a China.

 

Eu mesmo quando saquei meu primero pagamento do Google Adsense, já que o google me paga pelos anuncios que divulgo no virusocore.com, não era muito na época, perto de 300 reais, o gerente do banco disse que eu pagaria 90 reais para conversão Dolar/Real e parte disto era mesmo impostos do governo, resultado, 30% de impostos aproximadamente, em um trabalho que o governo não me ajudou em 1 centavo, e ele nem sequer me pagara nenhum seguro caso este tipo de trabalho termine, é bastante injusto, já que impostos sobre ganhos de capital especualtivo está perto de 9%, pode ser uma insanidade de um governo que não sabe ver oportunidades de crescimento econômico ou mesmo pura ganância insana em aumentar o caixa de qualquer forma, o fato é que meus gastos na época sempre foram maior que meu lucro, e o governo era um dos principais culpados disto, é lógico que muita gente resolve parar neste momento.

 

O que o Governo do Brasil não entende, é que criando altos impostos, ele mata o projeto logo no embrião, e o que poderia se tornar um Facebook no futuro, ou um google, já morre no inicio, por pura inanição devido aos impostos absurdos governamentais.

Moedas virtuais como PayPay já se renderam ao governo, e tem canal direto com o governo informando todas transações de seus usuários, quando um dinheiro do PayPay cai em um banco Brasileiro, a foice dos impostos já colhe ali sua parte sem dó.

 

Outras moedas como WebMoney, BitCoin ainda estão universais e conseguem ser indepenentes.

 

A única forma de resolver isto é com concorrencia, se o governo quer mesmo que usemos mais o Real para transações na internet, ele precisa ofererecer vantagens, para competir com moedas virtuais que não pagam impostos, o real está aqui, é a moeda que todos usamos no dia a dia para comprar pão e colocar combustível no carro, se o REAL se tornar tão Útil quanto uma moeda virtual, lógico que o REAL levará vantagem, basta isto. o problema todo é que ele é inviável devido ao impostos proibitivo que carrega consigo.

A maioria quer pagar seus impostos sim, eles que garantem assistência social, policiamento e outros benefícios, no entanto estes impostos não podem minar o crescimento de um negócio na Internet.

[A mando de Dilma, Receita fecha o cerco contra Google e Facebook]

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *