Quem manda aqui ?

 

      Quem manda no seucomputador ? você, será ? Imagine esta situação: você voando para Paris,e no meio do oceano Atlântico o computador do avião trava e diz que vai fazer uma ATUALIZAÇÂO AUTOMÀTICA, daí ele desliga tudo no avião para atualizar-se … mas ainda dá opção de negar, ufa ! os pilotos aperta em NÂO ATUALIZE AGORA, então ele automaticamente se reprograma para tentar

novamente 1 hora mais tarde, então o avião voa alguns minutos e eis que antes de chegar ao aeroporto a aeronave fica toda escura, tudo apagado, e só uma mensagem aparece no visor ATUALIZANDO, 19% AGUARDE, POR FAVOR NÂO DESLIGUE O COMPUTADOR DURANTE ATUALIZAÇÂO … adivinha o que acontece depois ? Bem, assim é nosso sistema operacional, nem preciso mencionar qual, por que afinal nosso sistema operacional pensa que é MAIS DONO DE NOSSO PC QUE NÓS ? que direito ele tem de interromper nosso trabalhar para atualizar ? alguns diriam, “mas é para proteger de hackers, ele atualiza o sistema para ficar mais seguro“, mas ora, o prejuizo que esta interrupção abrupta causa, é muito maior que uma invasão de hacker, e causa bem mais prejuizo … e ficamos nós de braços cruzados esperando a boa vontade do PC de nos devolver o controle … “pode isto arnaldo” ?

 

 

Aplicativos Intrusos

 

 

   Outra tentativa de sequestrar nosso cotrole são aplicativos que entram furtivamente no PC, ora .. quem pediu para você entrar ? se dermos uma boa olhada nos programas instalados, vemos que a quantiade cresce mês a mês, e o grande lider deles são da emprsa chinesa BAIDU, realmente .. este anti-virus conquistaria muito mais usuários que não forçasse a todos de ter instalado no PC de forma arbritraria ! este tipo de comportamento passa a impressão de “sem valor” ou algo assim, simplismente o pior negócio de markeign … todo programa que entra de forma furtiva, muitas vezes quando tentamos instalar um aplicativo qualquer, e recebemos 3 ou 4 programas mais que não queriamos,e muitas vezes fomo enganados a instalar … poisé, isto tudo deixa o PC bem lento… 

 

 

Como resolver isto ?

 

   Existe uma forma de se livrar destes trecos, há como fazer uma “Volta no Tempo” no PC! podemos definir um “Ponto de Entrada” no windows, e se no futuro o PC ficar cheio de “trecos”, basta retornar o sistema a aquele ponto de entra, e tudo o que aconteceu neste espaço de tempo desaparece …

 

 

Veja como Fazer

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *