Sites de compra novos ainda causam pânico

 gato por lebre ?

Embora a internet já tenha beirado os 20 anos de sua criaça, ainda hoje é difícil saber se um website é seguro para fazer compras ou não, a coisa fica pior quando o valor é bastante convidativo !

 

Existe diversas forma indicadas para saber se um web-site é seguro ou não ! mas o mais tradiciona é o mais simples ! “pergunte a um amigo”, dê uma olhada se muita gente já comprou ali, e se tem testemunhos reais, sim, as vezes um “site arapuca” cria várias testemunhas falsas para dar impressão de segurança.

No MercadoLivre existe um mural de testemunhos, é difícil burlar este mural, já que os usuários recebem nota do mercado livre, é possível saber se os testemunhos são criados por usuarios todos novos, então um testemunho de compras com sucesso é ainda hoje a única maneira de ter certeza de que um web-site é sguro apra fazer compras.

 

Na verdade, a grande maioria das vezes, o preço baixo da mercadoria hipnotiza o cliente, que faz uma compra de impulso, quase que tentando negar a possiblidade da irrealidade da oferta.

 

Tomando algumas providência, dificulmente se é enganado na internet ! mesmo em sites que não avaliam seus cadastros.

 

Na imagem abaixo, vemos um vendendor que mostra a quantidade grande de produtos já vendidos:

 

 

 

 

 

E o outro item essencial para confiança, os depoimentos de ex clientes:

 

 

 

 

 

É claro que um comerciante golpista pode inventar números, mas ninguém é tão bom para enganar em todos os pontos, normalmente procurando dados de ex compradores, dificilmente se é enganado. Eu mesmo já comprei muito e nunca tive problemas com mercadorias não entregues , mas tive com mercadoria de baixa qualidade, neste caso devolvi e fui reembolsado.

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *