Urna Eletrônica, realidade ou sonho

 Urnas foram fraudadas no norte do Brasil

Aí está um assunto que pessoalmente sempre achei uma “lenda urbana” ou uma daquelas teorias conspiratórias … a Fraude de nossa Urna eletrônica !

 

Toda vez que lia um texto sobre isto, ou alguém comentava até na Internet, realmente nunca dei atenção, achei um papo-furado, um assunto incrível ou obsceno demais apra ser verdade, jamais pensei que os políticis chegassem a este ponto sem ser descoberto.

E não é que um dia me detive com algo chocante, quase onírico ! Fraude em urnas eletrônicas no norte do Brasil ! uma região famosa pela manutenção do coronelismo, voto de cabresto e acima de tudo, o maior número de pessoas simples e dependentes demais de tudo.

 

Realmente não era uma teoria conspiratória ! agora é real, urnas foram fraudadas realmente, votos foram inseridos para um candidato específico ! talvez seja dificil acontecer em São Paulo, em Guarulhos por exemplo, já que a fraude de 1 só urna não faria tanta diferença, seria necessário fraudar muitas urnas, e isto seria facilmente descoberto antes da apuração, porém em regiões pouco habitadas, a fraude de 1 urna faz muita diferença no final.

 

Após este fato (policial) , houve outra ocorrência de fraude também de urna, e isto tudo inspirou pesquisas, e alguns pesquisadores de universidades descobriram que a tal urna não é tão dificil de ser burlada, na verdade é batante frágil ! Pronto ! fez se a desgraça e a desconfiança ! agora, dos muitos que achava esta historia uma “lenda” (como eu), não acham mais !

 

O Brasil é um país incrível ! quando percebemos que os políticos já chegaram no fundo do poço, eis que conseguem cavar mais.

 

 

 

 

 Fabricante é Investigado

 

Para piorar a desconfiança, o fabricante das Urnas Eletrônicas também fabrica Caixas Eletrônicos e está sendo investigado por possível fraude nestes equipamentos.

 

Desde a reserva de mercado nos anos 80, o Brasil é reconhecidamente um País que investe pouco ou nada em tecnologia, o caminho mais fácil é sempre o melhor, todos que desenvolvem em TI sabem disto ! no setor tecnologia a quantidade tem mais valor que a qualidade, e o longo prazo é algo que não existe ! isto nos levou a ter equipamentos de péssima qualidade nos anos 80 quando a reserva de mercado impedia importação. 

 

Quem sabe com todos estes fatos alguma coisa não mude na fabricação das Urnas, concorrência é fundamental para a qualidade de tudo.

 

[Fabricante das urnas eletrônicas brasileiras é investigada por fraudes em caixas eletrônicos de Bancos]

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *