Bloquear propaganda do youtube

OK ! ninguém quer fazer aqui um levante contra as propagandas do Youtube nem mídia alguma ! Existe alguns graves  problemas em alguns tipos de propaganda , que anunciantes pagam ao google / youtube, e são estes pagamentos que mantem o serviço funcionando de forma gratis … e alguns deles vai além da falta de respeito e conforto de navegação da rede.

 

gameshow-negativo

 

VOLUME ALTO

Um dos truques para aumentar a atenção de quem vê o anuncio é aumentar o volume, isto é usado na TV inclusive, quando termina um capítulo de um filme, seriado ou novela … entra o comercial, e para evitar a mesmice sonora, o volume costuma ser mais alto … juntamente com aquele método já proibido, que era a “propaganda subliminar”, onde um produto era inserido rapidamente entre um quadro e outro para que nossa mente não percebesse mas ficasse gravado, isto é proibido … Mas ainda é bem usado este método de aumenta o volume… poisé …. isto já chegou a algum tempo no Youtube.

 

Um erro deste pessoal que faz isto na internet, é que eles se esquecem que a Internet não é como a TV, é muito fácil encontrar o mesmo produto em outro site … se um tipo de mídia fica irritante, desagrada seus usuários, ele simplesmente começa usar outro meio de obter a mesma informações….

 

Nós sabemos que tipo de anuncio tem nos irritados no Youtube por exemplo, e alguns deles já em uma péssima reputação … alguém pagou para vincular o anuncio, mas parece que tem tido um efeito contrário.. de ódio na verdade.

 

Todo mundo já foi vítima daqueles tipos de software que entram em nosso PC sem que tenhamos autorizados, na verdade … entraram de forma incauta, enganando-nos ! normalmente isto acontece quando tentamos baixar um programa X e junto com o programa X vem outros programas (que não desejamos), mas acabam entrando no PC porque para evitar seria necessário ser um expert em instação de programa … alguns botões durante a instalação ficam quase escondidos, aqueles botões do tipo “não quero” ou “continuar sem instalar este” … truques óbvios para nos enganar e assim instalamos um monte de tranqueiras quando na verdade queríamos um só.

 

Bloqueios de Anúncios

Existem plugins de bloqueios que se pode instalar no navegador, isto não é bom para ninguém ! porque bloquear um anúncio é tirar do serviço sua fonte de renda, aquela mesma que permite que o serviço seja gratuito … MAS as empresas precisam cooperar, e não permitir que anúncios agressivos nos irritem quando estamos vendo um vídeo ou visitando uma página.

 

adblock

 

Plugin para Bloquear

É claro que alguém ja pensou nisto ” e o AdBlock faz isto, impede que anúncios sejam exibidos no vídeo, pessoalmente eu não uso … tenho me dado bem com anúncios nos vídeos, mesmo porque eu sei que são eles que mantem este serviço funcionando sem custo, se todos usassem AdBlock por exemplo, com certeza o google iria encerrar o serviço do youtube assim como encerrou o Orkut … e eles fazem mesmo quando não tem lucro.

Porém, o uso crescendo de plugin como AdBlock só prova que pode ter algo de errado como os anúncios tem sido feito, acima de tudo quando irritam o usuário.

 

O vídeo abaixo é um daqueles tipos questionáveis, se deveriam mesmo existir e serem produzidos ! e talvez este vídeo aí do “Game Show” , conforme você poderá perceber, com um volume bem alto, praticamente o locutor está gritando … este tipo de coisa é um dos principais propulsores de bloqueadores de anúncios. Francamente, até que ponto é interessante financeiramente, fazer um anúncio contrastante para aparecer mais, e ao mesmo tempo irritar o usuário.

 

Links do Artigo

AdBlock Plugin bloqueador de anuncios para Chrome

AdBlock Plus deixará de bloquear alguns anúncios


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *