Canal Britec do youtube

Canal Britec do Youtube Fecha

Depois de levar Strikes da Microsoft, Resolve Encerrar Operações

 

O canal do Youtube Britec não é o primeiro a resolver encerrar operações por ser proibidos de trabalhar, e nem será o último … desta vez é a Microsoft que pediu estes Strikes, o que significa que a Microsoft considerou que seus produtos estavam sendo usados sem autorização e pagamento, lógico, eles querem dinheiro.

Vamos ver esta história direito: Bom, primeiramente todos que usam programas sabem como é ruim o suporte, e de todas empresas, até de gigantes do mercado internacional, quando estamos usando um programa sempre temos que acessar a Ajuda , que raramente resolve nosso problema, o setor de Documentação (Ajuda) dos programas são péssimos … normalmente recorremos ao Google lendo textos tutoriais e videos, e é isto que a Britec faz … fornece tutorial ensinando usar programas, ora … mas isto é bom para o produto, para Microsoft, mas ela resolveu que não quer esta ajuda, que o produto é dela e pronto !

 

Estupidez !

Já sabemos que sem o Google , e os tutoriais que tantos Blogueiros , Vlogueiros fazem (remunerados ou não), seria impossível existir tantas pessoas sabendo usar estes produtos …. e não é possível que o pessoal da Microsoft exija que façamos um curso de mil reais toda vez que precisamos usar um produto, já que temos aproximadamente 100 ou mais instalados, imagine fazendo curso de tudo isto só para usar o PC ? absurdo ! o que possibilita o uso dos programas, é mesmo os video tutoriais em texto ou vídeo …. mas parece que a Microsoft não concorda com isto … se continuar assim, todos tutoriais sumirão do Youtube ou dos Blogs …. este é um cenário inimaginável !

 

Britec Blog

Video de Despedida

Em seu último vídeo, Brian Walker que parece ser o dono do projeto (vloguer, blog, twitter, etc ), menciona o fim justificando que os Strikes da Microsoft fariam o projeto encerrar a qualquer instante,  antes de encerrar um canal , o youtube avisa com antecedência.

Com cerca de 70 mil Inscrições, e 30 milhões de acesso, um lucrativo meio financeiro deixa de existir, deixando um váculo de conhecimento, de trabalhos que não serão mais feitos.


 


Mais

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *