Nissim Ourfali

Quem não se lembra do vídeo viral Nissin Ourfali, aquele da “e o melhor é quando vou para baleia”, poisé … o video “bombou” tanto a alguns anos que viralizou, a família do garoto não gostou da exposição e acionou o google na justiça, poisé, esta semana saiu o resultado do processo contra o google, e a justiça definiu que o google afinal não é obrigado a retirar nada ! o motivo principal é que nenhum endereço (URL) da internet foi citado …

 

barmitvah

 

Bar Mitzvah

O vídeo produto para comemoração do bar mitzvah , uma data especial para os Judeus, foi bem produzido, de fato isto foi pouco comentado, mas nenhum material mal feito viraliza de jeito nenhum.

 

A Música do clip de Nissim é inspirada na música, What Makes You Beautiful, do grupo ONE DIRECTION, que já fez muito sucesso quando participou de um concurso The X Factor , poisé .. O garoto era fã da Banda, então a melodia foi usada com letra diferente.

 

 

O que a internet trouxe ainda não foi compreendido é que as coisas não são iguais como antes, a pior atitude que alguém pode ter contra uma mídia viral é um processo, a exposição judicial leva a mais exposição e fixação do fato.

Uma coisa que a família de Nissin Ourfali não pensou era usar o fato para simplesmente obter algum lucro financeiro, poderiam anunciar algum produto, e talvez esta ofertar tenha sido feita e recusada .. encarar com bom humor estas situações é a´unica maneira de neutraliza-la e ainda ganhar algum dinheiro com isto, faltou inteligência para quem dirigiu o caso ….como diz na música “SOU BEM HUMORADO”, falto humor neste caso, e isto teria mesmo resolvido tudo …

 

O mundo é outro, a internet nos remete a um pensamento mais moderno de tudo, inclusive do que pensam de nós … se nos entregarmos a tendência e simplesmente querer combater, ainda tornaremos mais forte, quem pode com a internet ? qualquer mídia pode ser armazenado em qualquer lugar do mundo e terá acesso a qualquer lugar também … temos que nos acostumar com este fato ! mesmo uma vitória na justiça, não vai impedir que o material apareça em algum lugar do nepal para ser visto no Brasil.

 

 

A Produtora

 

Em um mundo de iguais, se destacar entre os demais é sempre interessante, ainda mais em um vídeo viral, talvez Nissim não goste disto nesta idade … mas quando ficar mais velho, e ver que a vida é bem pior que ficar popular em um vídeo, ele vai gostar do que aconteceu ..

Grande nissim …

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *