É Piramide !

 Não amigo ! isto é Pirâmide !

Este assunto parece batido, mas fazer o que ? a fonte não pára … é a tal da MMN, aquele negócio de “Lucro Fácil”, mesmo já tendo sido exaustivamente publicado pela imprensa … qualquer um de nós já foi abordado por alguem oferecendo um lucro fácil, ou seja, coloca-se um dinheiro e depois espera todo mês pingar na nossa conta, lucro absurdos, muito maiores de 10% ! só pelo valor já

 

pode-se perceber que afinal tem algo de errado … mesmo assim o treco parece que se espalha feito rastilho de pólvora .. a coisa fica pior, quando um amigo estampa seu extrado com recebimento mensal dos lucros, já que no inicio este esquema ilegal sempre dá lucro afinal .. porém no final ..

 

 

No inicio todos ganham, e muito ! e isto desperta a ganãncia e parece cegar o bom senso ! estados como o acre tiveram mais de 50 da força economica envolvida com oe squema TelexFree, antes que alguém comece a defender alguma empresa destas, vamos ser diretos: Se não é o produto que banca, então é pirâmide ! 

 

 

Outra característica, é que paradoxalmente as pessoas defendem o esquema, seja da TelexFree, BBom, ClickBrasil, etc … e quem defende, obviametne é quem colocu dinheiro lá, ou quem levou amigos, já que “levar amigos” é o meio mais eficiente de enriquecer neste negócio

 

Estes esquema sempre tem um produto, e seus vendedores sempre esfregam na cara “Olha, tem prouduto sim !”, porém não é ele que mantem os pagamentos, certo ? então .. NÂO AMIGO ! ISTO NÂO É MMN ! ISTO È PIRÂMIDE ! É ESQUEMA PONZI !

 

 

Esquema ponzi, o começo é um céu ! pagamentos em dia e grandes.

 No gráfico acima vemos a mesma tragicomédia de todas estas empresas ditas “MMN”, no começo, la na ponta poucas pessoas existem no esquema, e todas recebem normalmente, depois de algum tempo quando a pirâmide vai ficando com a base maior, ou seja, mais pessoas entram … então a empresa não consegue pagar mais, então seus donos usam o seguinte argumento “-A empresa fechou porque precisa de mais investimentos !“, ou seja … ela não conseguiu, obvio ! manter os pagamentos absurdos que vinha fazendo até então.

 

 

O BRASIL ADORA ISTO !

 

Se há algo de positivo nisto ! No Brasil “pipocam” toda semana algum esquema deste, uma nova página é aberta com alguém oferencendo esta maravilha de “investimento MMN”, e ainda dizem “A Justiça Brasileira não aceita MMN”, outra mentira ! porque o Brasil tem muita MMN (de verdade) e até antigas  como AVON, POLISHOP, JEQUITI (aquele dos Silvio Santos),e como vc pode verificar, estes MMN de verdade não pagam horrorez como nos falsos MMN (pirãmides), por sito ninguém se interessa, na verdade, seus membros querem lucros absurdos ! e querem que a justiça autorize um esquema ilegal fadado ao fracasso, as empresas que a justiça não fecham, acabam falindo por si mesmo, como uma estrela supernova , brilhante no cosmos que explode repentinamente mesmo com toda sua luminosidade aparente de vida.

 

Se há uma reclamação justa das vítimas deste esquema, é a lentidão da Justiça Brasileira ! ela teria razões de ser rápida, devido mesmo a quantidade de esquema Ponzi que abre e fecha todo mês no Brasil. Nos estados unidos as coisas acontecem em semanas, a empresa é fechada, as prisões são feitas.

Existem até advogados já experientes em esquemas ilegais tipo Ponzi.

 

 

Sem dúvida é uma cultura muito forte que pegou o País em cheio ! neste mesmo momento, grupos estão se formando no Youtube co alguém oferecendo outra mina de dinheiro, e outros estão se formando para saber o que acontece com o dinheiro colocado em sua “MMN” favorita, que afinal de contas, agora nem o website aparece mais.


:: Mais ::

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *