Google Analytics

Muita gente não usa e jamais vai usar um recurso gratuito do google chamado Google Analytics, sua função é mostrar o tráfego de um site, acesso em tempo real, e também exibe informações profundas de quem o acessa, isto é fundamental para manter o tipo de material que vai continuar no site, ou materiais que tem pouca procura, etc

 

google-analytics2

 

Um problema recorrente na Internet é a existência de métodos artificiais para enganar a estatística do Google Analytics, como estar informações geram sempre investimento, alguns segmentos ou pessoas tem interesse em valorizar algo ou algum assunto, para isto constroem o que se chamada de Robôs ! que são programas produzidos para simular um acesso humano ! ou seja, um programa pode acessar sites e determinados assuntos varias vezes e desta forma engana o Google Analytcs que vai gerar números maiores para aquele assunto artificialmente aumentado.

 

A festa acabou ! de agora em diante existe uma opção no próprio google analytics para detectar isto, bata selecionarmos.

 

Com o passar dos anos o google vem aprimorando o setor de análise heurística de todas suas ferramentas Web, para o google isto é fundamental, já que sua receita vem mesmo dos acessos e anunciantes, que não podem ver a ferramenta com dados duvidosos.

 

O The Wall Street Journal já havia anunciado em Abril de 2014 que uma boa parte do tráfego era irreal e simulado… isto acendeu a luz no Google que fez upgrade de várias ferramentas, inclusive a ferramenta que gera pesquisa orgânica ( www.google.com ), podemos perceber que algumas vezes o site que aparece em primeiro lugar na pesquisa, não reflete o que estávamos procurando …este é todo problema !

 

google=analytics3

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *