Hackers quebram cartão com Chip

Um grupo de Hackers quebram cartão com Chip e gastam na noite

 

Hackers Brasileiros conseguem quebrar a barreira do que era “Impossível”, clonar chip de cartão de crédito,a reportagem do Fantástico de 1611/2014 mostrou a prisão de um grupo que gastava dinheiro roubado derivado deste tupo de furto.

Na reportagem, um cliente do banco tinha dificuldade de reaver o dinheiro roubado porque o Banco considerou impossível dele ter sido roubado por hacker, já que o recurso de Chip “tornaria isto impossível”.

No entanto, descobriu se que um tipo muito fraco de “Segurança por Chip” era usado,e por isto mesmo foi possível a fraude … será ?

A FEBRABAN alertou que a partir deste ano, todos cartões pro Chip usam agora o tipo mais complexo e avançado de segurança, então agora sim, é impossível a fraude …. No entanto, era o que diziam até o inicio do ano …

A realidade é que este pessoal que define o que é possível ou impossível, não sabem exatamente o que está falando, na verdade é um tipo de doutrinação por manual.

 

maquina-cartao-credito

 

Como o roubo por chip clonado acontece

  1. Os hackers compravam um garçon para trocar a máquina que faz a leitura por uma máquina alterada eletrônicamente
  2. A nova máquina fazia todas operações normais, no entanto … faz uma operação extra, que é enviar dados do chip para alguém nos arredores, que capta os dados pelo processo de rádio como BlueTooth
  3. O hacker já em posse deste códigos, clona os cartões que foram usados na máquina alterada

 

Nòs sabemos que foi criado um novo limite, e não é absurdo alguém ver outra reportagem anunciado a quebra deste novo tipo de segurança dito “Avançado”.

 

 

Mais …

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *