Indícios de fraude na Urna Eletrônica no segundo turno

Assim como ocorreu no primeiro turno, novamente aparecem vários casos de indícios de fraude nas Urnas Eletrônica, no exemplo baixo uma jornalista identificada por Claudia Suza, jornalista de uma tv, grava um vídeo mostrando que seu voto já tinha sido feito, alguém usou seu nome para votar em seu lugar.

Este tipo de ocorrência foi similar ao primeiro turno … resta perguntar porque afinal ninguém esta fazendo algo a respeito, urnas não são elementos analógicos, são digitais e cartesianos, se isto ocorre tanto …. quem está fazendo ?

 

Existem muitos caminho para amenizar o risco de fraudes nas urnas, ou pelo menos diminuir a desconfiança ! considerando a importância do equipamento no cenário nacional, já era tempo de ter algo mais específico e elaborado para urna, que um sistema convencional. A urna hoje usa o microprocessador X86 (8086 de 16 bits) , e usa o Sistema Operacional Liux, coisa demais  para o que ela faz … qualquer empresa do setor privadoiria partir para uma solução chamada “embarcada” , desenvolvida especificamente para o hardware (equipamento).

O Excesso de equipamento aumenta demais a área a ser pesquisada, o que possibilita a introdução de um vírus ou programa espião que poderia mudar o voto e daria trabalho demais para ser descoberto.


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *