NO-IP Bloqueado pela Microsoft

Microsoft bloqueia No-IP

A Microsoft bloqueou de seus aplicativos, todos usuários que usam o recurso do site NO-IP, mandou todos para o limbo da não existência !

 

O NO-IP é um site que permite criar dominios do tipo ( nome.com.br ) usando somente o IP volátil do usuário, o problema todo é que para ter um site, é

 

necessário registrar um dominio e também ter um IP Fixo (que não muda toda hora ou todo dia), nosso IP sempre é volátil, fica mudando … por isto não podemos ter um site em nossa casa, precisamos para isto contratar um provedor que nos fornece o tal IP fixo e mais uma parafernalha de recursos extras. O NO-IP

acabou com isto ! ele permite detectar quando nosso IP muda, e então atualizar automaticamente, permitindo que possamos ter um dominio em nosso computador, mesmo que o IP mude toda hora … o robô do site NO-IP se encarrega de fazer a mudança para corrigir o problema de IP Volátil ( ou dinâmico ).

 

A microsoft acabou com esta festa ! usuários que usam o recurso do web-site NO-IP para burlar o infortuneo do ip volátil não podem usar as ferramentas da Microsoft ao mesmo tempo ! trágico ! muita gente que depende disto está desesperada ou procurando outra ferramenta na web … mas alguém duvida que a Microsoft vai bloquear também ? provavelmente eles bloqueiem todas , assim como é feito com sites maliciosos que acabam na lista negra dos sites.

 

Um dos motivos é dificultar a existência de sites piratas, um dos problemas de sites piratas não é só venda de produtso que não existem, mas também propagação de vírus, muitas vezes o usuário acaba em um página que promete algum programa, que na verdade é um virus usando o nome de um programa inofensivo.

 

Pode ter mais motivos … porém vamos esperar o que o tempo nos diz certo. Porém sabemos como funciona a Microsoft e sua política comercial, pode ter mais coisas envolvidas, que ainda não sabemos.

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *