Remover virus de Facebook no FireFox

remover virus facebook firefox

Remover virus de Facebook no FireFox

O navegador Mozilla FireFox atualmente não é realmente o browser mais usado no Brasil, fica ali próximo de 40% dos usuários ou menos  em um mercado em que o Google Chrome impera depois da derrocada do Internet Explorer.
Mesmo assim, hackers costumam escrever em seus vírus/trojans, rotinas para instalação além do Google Chome, também para o Mozilla FireFox, então você precisa saber tambem como remover vírus de facebook no firefox, pelos menos nos 2 maiores navegadores (google chrome e mozilla firefox).

Resetar o Mozilla FireFox

Para remover estas pragas do FireFox , Resetando o navegador, é um pouco diferente mesmo do Google Chrome, mas também é eficaz.

 

O Mozila FireFox traz um recurso interessante no menu, mais especificamente na opção Help ( Última Opção do Menu), porém poderemos notar que o Menu não está ativo por padrão, então precisamos ativá-lo antes de usar (fazer aparecer lá encima no topo do navegador).

 

Outra coisa que precisaremos fazer é entrar no Registro do Windows e alterar algumas configurações, veremos tudo isto neste tutorial de como remover vírus e também AdWare (propagandas) manualmente.

 

 

virus-facebook-no-firefox

 

 

No gráfico acima vemos os passos para alcançar o lugar onde os vírus ficam alojados, basta clicar em Menu (menu-do-chrome) depois em Add-Ons e então em Extensions (o Extensão).

 

Então poderemos ver as extensões instaladas, se tiver vírus, vamos ver ele instalado nesta parte, em caso de dúvida, podemos remover todas extensões … MAS isto não resolve nosso problema !

 

firefox-extensao-com-com-virus

 

Vemos acima uma extensão nociva, esta última chamada “Plugin especial para videos“, ele foi inserido na lsita de extensão do Mozilla FireFox enganando o usuário, em uma pagina falsa do Youtube foi exigido sua instalação para ver algum vídeo ” muito interessante”

 

REMOVENDO EXTENSÂO COM VIRUS DO MOZILA FIREFOX

 

Para remover é necessário entrar em 2 partes, a primeira delas é no menu Help.

Após clicar em Help, clicar em “Troubleshooting Information“, e após isto vai aparecer outra tela no firefox,  e nesta nova tela veremos a opção “RESET FIREFOX” , então clique aí em reset firefox.

remover-plugin-firefox

 

 

Por Default (modo padrão), o menu lá encima não aparece, e não aparecendo não temos acesso ao menu Help, o que fazer ?

Para aparecer o menu, basta clicar com o botão direito do mouse  ao lado da barra de abas, e então clicar em “Menu bar“, isto vai fazer aparecer o menu lá encima, e então estará disponível a opção “Help“.

 

habilitar-menu-firefox

Feito isto, já podemos usar o “Help” para resetar o navegador Mozilla FireFox ( conforme descrito acima ).

Vamos agora a segunda parte do processo de resetar o navegador (não acabou ainda ).

Para isto precisamos rodar o programa Regedit.exe , digitando o nome dele na parte de pesquisa do menu iniciar:

executar-regedit

Apos clicar em regedit.exe, vamos procurar 2 Chaves, a primeira dela é no caminho:

HKEY_CURRENT_USER/Software/Mozilla/Firefox

hkcu-apagar-2-chaves

Conforme descrito na imagem acima, vá clicando primeirao em HKEY_CURRENT_USER depois em Software, então em Mozilla e depois procurar e apagar “Mozilla” e “MozillaPlugins” na lista vertical, para apagar basta clicar com o mouse e pressionar del ou simplesmente com o botao direito do mouse encima, escolher “Excluir“.

E para finalizar, basta começar do inicio, lá encima no regedit e escolher:

HKEY_LOCAL_MACHINE -> Software -> Mozilla , clicando nas 3, procurar o Mozilla e Mozilla Plugins na lista vertical e igualmente apagar (como feito na chave anterior HKEY_CURRENT_USER lembra ?).

hklm-excluir-virus

Conforme visto na imagem acima, basta remover no caminho HKEY_LOCAL_MACHINE, então após todos estes passos, basta reiniciar o Navegador Mozilla FireFox e veremos que não só os virus desapareceram, mas também alguns Add-ons (plugins de propaganda) que atormentavam nossa navegação.

 

 

 

Veja mais sobre este assunto nas páginas abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *