Resetar Chrome contra Vírus

Resetar Google Chrome

 

Resetar Chrome contra Vírus

Retirar Vírus do Facebook
Muita gente está  se contaminado com o ” Virus de Facebook “, ele se instala quando clicamos em um link de noticia ou uma “pegadinha” que tem por finalidade provocar nosso click e então  instalar o vírus ( como Plugin ) no Navegador como  Chrome, FireFox, Internet Explorer, Ópera, etc ,  na verdade, ele se instala exatamente como Plugin ou Extensão, e fica ali … se reproduzindo e enviando a si mesmo para todos nosso contatos toda vez que abrimos noss Facebook ,  desta forma ele usa  nossa conta.

Uma vez instalado em nosso PC,  le pulando de computador em computador, sempre usando o nome do usuário que está contaminado ( normalmente, sem que o próprio usuário saiba )

Uma forma drástica de resolver isto, é “resetar o navegador“, restar chrome contra viírus vai deixar o mesmo da foram foram que era quadno foi instalado, neste exemplo vamos aprender como “resetar”, zerar o navador Google Chrome, após fazer isto,  os plugins e extensões do navegador google chrome vai sumir, e também vai sumir o vírus e até aqueles adware (vírus de propaganda)  que pegamos quando baixamos programa, ou seja, o navegador ficar zerado e sem nada, é uma forma drástica de remover o vírus, mas ele resolve como um incinerador ou descontaminador bruto.

 

Os passos abaixo funcionam para o navegador Google Chrome, breve será disponibilizado passos para remover de outros navegadores também.

Resetando o navegador ele ficará “como novo”, como veio ao mundo … para isto você vai precisar entrar em “prompt de comando”, sim ! é uma técnica pouco usual, mas lembre-se que se fosse fácil, o vírus não teria se propagado com tanta facilidade. O problema é que a cada dia os produtores de pragas digitais encontram meios novos para esconder , e cada vez mais difícil, o modo “prompt de comando” (o DOS) é uma forma de resolver indo até o núcleo (core) do problema.

 

Vamos aos passos …

 

1

Para para o ambiente DOS (commando), para isto click em INICIAR, depois em procurar (logo abaixo), e ali digite cmd e depois tecle ENTER

prompt de comando

 

 

2

Agora vamos entrar nas pastas do usuário (se jão estiver na pasta de usuário), para conferir se já estamos na pasta de usuário (normalmente já entramos direto quando digitamos cmd), verfique se aparece algo como:

\users\<seunome>  

ou

\usuarios\<seunome>

 

Obs: Pressone ENTER sempre no fim de cada linha digitada (linha vermelha)

Esta é a pasta de usuário, cada usuário em o seu ! nesta pasta se encontra todas configurações de sua conta windows e também a configuração do navegador, além dos plugins instalados (até pelos hackers)

 

 

 

3

Logo após entrar na pasta de usuários (se ainda não estavamos), para entrar caso necessario, bastaria digitar:

cd \users\<seunome\

Logo após isto, vamos para pasta AppData digitando:

cd AppData

 

 

4

Agora vamos até a pasta do Google Chrome, digitando:

cd local\google

E então renomeamos uma pasta para que o navegador não a encontre e desta forma refaça todas configurações, inclusive Plugins /Extensões que é o local onde ficam os virus, para renomear digite:

ren chrome chrome-DEL

NÂO SE ESQUEÇA DE FECHAR O NAVEGADOR, CASO ELE NÂO SEJA FECHADO VOCÊ NÂO PODERA RENOMEAR A PASTA “CHROME” COMO MOSTRADO ACIMA COM ( ren chrome chrome-del), se precisa ler este texto, imprima-o ou use outro navegador para acompanhar os passos.

 

Pronto !

Agora pode reiniicar o Google Chrome que ele devera refazer todas configurações,e  tudo que foi instalado devera ter desaparecido, inclusive o virus de Facebook.

 

 

 

 

Veja Também

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *