Sem lugar para se esconder

O livro do jornalista GreenWald, um dos reponsáveis em propagar as informações do ex agente americano, Edward Snowden, é um grito em meio a um complicado e estranho emaranhado de casos, que coloca os envolvidos com Edward Snowden em uma espécie de Purgatório.

Na entrevista que GreenWald forneceu a TV Folha, ele comenta do trabalho de seu advogado para lhe permitir voltar aos Estados Unidos sem que seja preso, vivendo no Rio de Janeiro, ele sabe que não tem um inimigo comum, mas o estado todo americano.

 

Na verdade, esta história toda, de Edward Snowden ter tivulgado informações para o Wikileaks, é bem difícil … dificil para todos .. um soldado quadno foge de sua trincheira, e não deseja exatamente se filiar para linhas inimigas, mas somente reclamar a forma como seu próprio exército tem tratado os amigos, o que se faz em um caso destes ? para onde ir ? ainda não temos colonização em Marte, mas se houvesse, seria o lugar indicado para Edward Snowden e GreenWald.

 

A critica a Obama também é mais uma lenha na fogueira, sua crítica é que Barack Obama tem seguido a tendência do governo Bush, porém … para que lado Obama iria ? existe uma tendência mundial em atacar os Estados Unidos, e talvez isto tenha piorado muito no governo Bush, porém não há muito o que fazer, a não ser continuar fortalecendo as fronteiras americanas.

 

O livro de GreenWald chamado SEM LUGAR PARA SE ESCONDER conta toda sua tragetória nesta história, seu envolvimento com Edward Snowden, e este sentimetno mesmo de ficar preso na liberdade.

 

Talvez ele e todos neste caso saibam que a verdade é que não há muito o que fazer neste caso, só o tempo … e tempo longo que pode durar uma vida, pode resolver isto.

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *