SONY não está Online

Sim ! Novamente ! Após o último Mega-ataque da Sony que ocorreu em 2011, quando centenas de contas e cartão de créditos de clientes forma roubados [ SONY ONLINE, quase 100 mll contas hackeadas  ], na época os responsáveis foram os hackers do grupo Lulz Sec, que está inativo a alguns anos depois de seus líderes serem presos; mesmo assim, já na época não era o primeiro ataque a Sony Online.

 

john-smedley-twitter

Twitter de John Smedley 

 

Hoje, dia 24/08/2014 novamente os hackers deixaram a SONYOnline desesperada, um outro grupo chamado Lizard Squad, deixou o servidor fora do ar, um dia antes justamente da Sony ter anunciado que ficariam inativos próximos da segunda feira para manutenção.

 

Desta vez não ocorreu roubos de cartão de crédito nem nada disto, “apenas” deixaram o site Inativo por ataque DDOS (Ataque por negação de serviço, Denial of Service )que é um tipo de acesso em massa de um mesmo servidor para impedir que ele trabalhe corretamente.

Com isto , milhares de usuários não conseguiram jogar online neste domingo.

 

E aconteceu mais, os mesmos hackers alertaram que além de travar o serviço Online da Sony, teriam colocado uma bomba no avião em que John Smedley (CEO da Sony) estaria voando …. claro que isto causou panico , a polícia foi chamada para averiguar a aeronave.

 

Depois destes históricos longos de ataques, qual sera o problema afinal ? Um sistema vulnerável e fraco ou existe outro motivo ?

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *