Verificar virus Facebook

Nunca sabemos se o PC que estamos usando tem um vírus … Vírus de Facebook esta atingindo seu pico, colando na popularidade da rede social Facebook.

A coisa fica pior se estivermos viajando, e daí vamos precisar usar o PC dos outros, e até de Lan House perdida aí pelo mundo …

Não sabemos quem estava naquele PC antes de nós, e se era algum leigo que clica em tudo que tenha o link “Click Aqui“. Um vírus nos tempos de hoje, faz muito mais que irritar ou se propagar entre nossos amigos do Facebook ele também captura nossas senhas , inclusive senhas de Bancos.

 

Uma forma de dar “uma geral” e verificar pelo menos se tem vestígios de vírus é verificar mesmo os lugares comuns onde o vírus de Facebook contamina …

Neste tutorial, você vai ver como cada navegador aloja o vírus de uma forma, não só se instala nas Extensões, Plugins, Componentes (dependendo do navegador), mas também se aloja no Registro do Windows e também nos Atalhos que chamam o navegador, ou como parametro que são colocados na frente do navegador (como chrome virus.exe ).

 

Verificando vírus no Google Chrome

 

Vamos dar uma olhada nas extensões do Nabegador, é só seguir as imagens abaixo …

 

verificar-virus-facebook-chrome

 

Agora, na imagem abaixo vemos 2 Extensões intaladas, a primeira é um Plugin do Banco Caixa Econômica Federal (não é virus !), logo … mais abaixo vemos um plugin que é um Vírus ! ele entrou ali porque um Link no Facebook foi clicado.

 

extensão com virus

 

Se você não sabe se um Plugin é nocivo o não, basta remover … MAS , não use este recurso como solução definitiva, a maioria dos vírus VOLTA, ou seja, quando você o remove de dentro do navegador, ele voltará na próxima vez que você reiniciar o Googel Chrome.

Veja uma solução definitiva aqui: Como tirar vírus do Facebook

 

 

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *