Bios com Virus

virus no computador lenovo

Vírus no FirmWare da Lenovo novamente

O AntiVirus porém só detecta mas não consegue remover o código malicioso gravado físicamente

Novamente foi encontrado vírus no Firmware do computador Lenovo, isto já tinha acontecido em 2006, agora em 2015 novamente foram encontrado BIOS com vírus incorporado, e são transferidos toda vez que o computador é ligado.

Como ele fica gravado em uma memória quase física (firmware), não pode ser removido sem um gravador de epron, o que iria requerer que o próprio CHIP fosse removido fisicamente, como é impossível, o AntiVirus simplesmente detecta o MalWare mas avisa que não pode remover.

Os primeiros laboratório a alertar foram da Austrália e da Inglaterra, que avisaram “novamente” do malware que vem no computador Chinês Lenovo.

 

Mais informações no site TheHackers NewsLenovo Caught Using Rootkit to Secretly Install Unremovable Software

 

O Governo Chinês

Todos sabemos que o governo chinês tem investido muito em hackers para investigar o ocidente, bem, todos sabemos que os EUA fazem isto, e também a Alemanha e a Inglaterra, porém colocar um código dentro do computador para vender comercialmente é uma atitude ousada, mas claro, o dedo do governo chinês é só uma possibilidade, já que a lenovo não teria motivos para fazer isto e se arriscar.

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *