Boot pelo prompt de comando

Boot pelo prompt de comando

Como dar Boot boot pelo prompt de comando

Talvez este tipo de assunto seja estranho para você, acostumado a usar o mouse para tudo ! mas acredite, isto é tão fundamental como saber mecãnica de automóvel basico dirigindo em um deserto, acredite ! você não quer ficar com o carro parado no deserto devido a um problema simples de mecânica, da mesma forma, existe problemas simples de resolver no computador se você souber como fazer Boot pelo prompt de comando.

 

O que é o modo de comando ? (ou modo CMD)

O modo prompt de comando pode ser acessado clicando no ícone PROMPT DE COMANDO, ou através de INICIAR->CMD (no quadro pesquisar).

prompt de comando

Este é o prompt de comando, onde você pode acessar lugares profundos do sistema, para remover virus, Trojans, quando percebeu que seu AntiVirus não conseguiu remover o MalWare que esta deixando seu PC lento ou ainda para fazer configurações  que foram destruídas por vírus de computador.

Porém, quando você faz Boot pelo Prompt de comando, é possível acessar setores do Windows que ficam preso quando você clica no ícone PROMPT DE COMANDO dentro do WIndows, a maioria das coisas estão travas em uso pelo sistema e programas, para ter acesso ao sistema por completo e fazer modificações profundas é necessário acessar através do boot, para isto é necessário REINICIAR O COMPUTADOR.

Nem todos os vírus podem ser removidos com o Windows Rodando

A maioria dos vírus não podem ser removidas com o Windows funcionando normalmente, alguns AntiVirus ainda reiniciam o Windows para poder concluir sua remoção de vírus, trojans.

Os Passos para entrar em MODO DE COMANDO PELO BOOT

1- REINICIE O COMPUTADOR

2- PRESSIONE F8 ANTES DE INICIAR O WINDOWS (MANTENHA PRESSIONANDO)

3- SELECIONE “MODO SEGURO” (Imagem Abaixo)

Boot pelo modo de comando

Agora basta sair em modo de comando e fazer as modicações necessárias no Windows, você vai perceber que o computador está bem mais rápido, porque centenas de programas não estão rodando no PC, a Internet também não está ativa, e a maioria absoluta dos vírus que também não funcionam desta forma.

Este é o ambiente para fazer modificações no Sistema, remover programas que travam no modo normal e desfazer configurações feitas pelo Vírus.

O AntiVirus pode fazer SCAN (procura de virus) de uma forma bem mais poderosas também, o Boot em modo de comando é uma forma de usar o windows em sua forma mais profunda , sem interferência da monitoração do sistema Windows.

 

Modo CMD

Se você não conhece o modo CMD, procure artigos aqui no blog que ensina diversas técnicas poderosas, no modo CMD (prompt de comando) usado em MODO DE SEGURANÇA, operações poderosas podem ser executadas, veja neste artigo:

 

 

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *