Moeda Virtual

e-gold

Ano passado encerrou-se a vida da primeiro moeda virtual, o e-gold ! ( http://www.e-gold.com ), na época pouca gente fazia uso deste recurso para pagamentos e remessa de valores para outros países, e este foi na verdade o motivo pelo qual esta moeda virtual ( e-gold ) e outras que vieram ter sido sepultada … o verdugo sempre foi o FBI, e existiram motivos fortes para fazer isto.

Uma moeda Virtual traz muitos benefícios, o primeiro dele é o rompimento total com o estado e sistemas tributários, ao que leva o usuário ao mais cru liberalismo econômico, pagando apenas uma taxa da operadora da moeda virtual, outro benefício é a rapidez, uma transferência de dinheiro entre países ocorre praticamente de forma instantânea.


pagar-com-moeda-virtual

O gráfico acima mostra toda a mágica da moeda virtual, primeiramente no Brasil compra se a moeda virtual, que é simplesmente um número ! isto mesmo, só um número, como 665343, este número vale alguma coisa, isto é definido pela moeda virtual seja ela (egold, libery reserve, emoney,bitcoin,etc), então alguém do outro lado do número de posse deste número troca por dólar, basicamente é assim que funciona, o que são trocado são valores associados a números.

site-egold-moeda-virtual

A imagem acima é da moeda virtual e-gold, a primeira criada na internet em 1996, foi bem promissora até ser encerrada lá pelos anos de 2010 e definitivamente pelo seu criador em 2014. O problema do encerramento do e-gold e de todas as subsequentes é que muita gente estava usando para comprar produtos ilegais, incluindo drogas e armas, a coisa ficou pior quando o FBI detectou transferência de fundos de grupos terroristas. A vantagem de ter donos não identificados é que ninguém sabe de onde o valor está vindo e nem que é o dono dos fundos enviados acaba deixando bem suspeita este meio de transferência de capital.

 

FBI tem fechado Sites Suspeitos de Moeda Virtual

O FBI tem fechado Sites de Moeda Virtual Suspeitos

 

Inflação Virtual

Se você pensou “como é bom ser todo de um, dinheiro que possamos criar“,  adivinhou o segundo motivo que matou a maioria das moedas, além do motivo judicial, seus donos criavam valores da noite para o dia. Todo valor precisa ter um lastro, ou seja, um valor precisa ser associado a algo que valha, no caso do e-gold, cada valor era associado em barras de ouro guardadas em algum lugar, porém , quando um dono de moeda virtual começa criar valores virtuais SEM LASTRO, corre um grande risco de não ter como pagar se todos exigirem pagamentos ao mesmo tempo, porque o dono da moeda digital precisaria converter toda moeda virtual em real ou dólar caso todos ao mesmo tempo venham a pedir isto, este foi o motivo pelo qual várias empresas tipo pirâmide quebraram em 2008, a crise exigiu que muita coisa fosse transforma em dinheiro real, já que todos estavam precisando.

 

 Moeda Virtual BitCoin

( Uma moeda Diferente )

moeda-virtualbitcoin

Uma ideia incrível foi a  criação do BitCoin, ela evita todos estes problemas nas moedas virtuais anteriores, o BitCoin primeiramente não tem um controlador central, é totalmente decentralizada, ou seja, não tem um dono ! outra vantagem é que todo valor é associado a um nome, e também não é possível inflacionar o BitCoin, cada valor é criado através de cálculos , isto é exatamente  é a mineração eletrônica de BitCoin !  significa que seu próprio computador pode “fabricarBitCoins se você deixar ele processando, não é formidável ? então neste caso, não tendo um dono nem podendo fabricar valores de forma arbitrária, o BitCoin é tão seguro que até o FBI é dono de uma boa parte deles,e  alguns países permitiram a circulação com caixas eletrônicos e até saque com cartão de débito.

 cartaqo-debito-bitcoin

 

 Moedas Digitais Existentes

Desde que a Internet começo, várias moedas foram criadas e encerradas, pelos mais diversos motivos, a mais comum é  a suspeita de estar sendo usada por criminosos, então a justiça encerra o serviço , e o segundo motivo é a criação de valores artificiais, o dono da moeda virtual (centralizada) não pode sair criando valores sem ter um lastro, porque se todos usuários desejarem ter seus valores virtuais convertidos em moeda real, o dono da moeda virtual terá que fazer esta conversão, então se ele criou valores virtuais sem ter um deposito para garantir, está criando um valor irreal, muitas vezes isto acontece, a maioria dos usuários pedirem a conversão por exemplo para o REAL, não poderá atender e daí será o fim do serviço, e consequentemente todos donos de valores virtuais perderão tudo, isto já aconteceu com a moeda virtual StormPay, seu dono criava valores falsos sem lastro, e um certo dia passou pelo pânico de não poder pagar todos requisitantes.

 

moedas-digitais

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *