Remover AntiVirus Completamente

Removeu seu Antivirus e notou que seu PC continua lento ? sim, ele pode ter deixado rastro de si para traz, o remover não fez todo serviço completamente ! proposital ou não, isto acontece o tempo todo, e o computador paga um preço alto porque o rastro do que deveria ter ido consome parte da velocidade do seu PC.

Parte do Antivirus não saiu

Realmente existe muito assunto sobre isto, muita gente diz que os Antivirus nunca saem completamente ! e a maneira como alguns Antivirus entram no PC, as vezes sem que possamos perceber, deixa a suspeita que ao remove-lo , pode ter ficado algo instalado propositalmente.

Uma forma de perceber o que esta acontecendo é baixando o programa PROCEXP que mostra tudo que esta sendo executado na memória do PC, basta então procurar o nome dos produtos associado ao processo que esta executando no PC, e verificar se alguns deles é o AntiVirus que não deveria estar mais no PC.

Se for verificado com detalhes, vistoriar toda memória pode garantir que possamos Remover AntiVirus  Completamente do PC e deixar a memória livre para nossas aplicações, e até um novo AntiVirus, e sim ! pode acontecer de ter vários vestígios de AntiVirus no PC removemos muito tempo antraz.

Como verificar memória do PC

Vamos baixar o PROCEXP para verificar a memória do PC, podemos baixar da microsoft, ele é totalmente gratuito.

Após baixar e instalar, podemos rodar o programa e ver a imagem do que esta acontecendo na memória.

verificar memória do windows

No exemplo acima vemos o antivirus da empresa “SSECUREAV INC” na coluna “Company Name” e o programa rodando na memoria chamado AntiVirus.exe (coluna PROCESS), bastar clicar com botão direito do mouse e selecioanr KILL PROCESS para remover da memória, porém na próxima vez que ligar o PC ele vai voltar, então para não voltar, precisamos apagar do disco, achamos o lugar onde esta gravado na coluna “Command Line” e o lugar é “c:\temp\avmem.exe“, pronto, este vestígio sumiu.. você pode procurar mais “coisas” rodando no PC que você pensava não estar mais presente, ele esta roubando sua memória, o consumo pode ser verificado na coluna “CPU“.

 

Além do PROCEXP, existe outros programas que fazem o mesmo serviço, ou próximo da eficiencia do PROCEXP, um deles é o RESMON que já vem instalado no PC, em caso de urgência ele pode ser usado, basta digitar RESMON em INICIAR>PROCURAR, e usar o MONITOR DE RECURSOS (RESMON) para verificar a memória e outros recursos do PC.

Procure ter no PC programas de monitoramento para sempre certificar-se de que conseguiu realmente Remover AntiVirus Completamente quando escolheu a opção desinstalar (uninstall).

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *