Limite da Internet Banda Larga

franquia da internet

A franquia da banda larga residencial, aquela que usamos  normalmente por cabos, e estamos acostumados a não nos preocupar com a quantidade de arquivos que puxamos ou navegamos na internet, não tem aquela limitação obscena que existe no celular, onde nossa franquia acaba simplesmente quando estamos ainda lendo o email no smartphone.

Em casa sempre existiu conforto, navegando na internet sem limites ! porém no Brasil, parece que assuntos essenciais são extremamente dificil de obter e pagar, não basta ao valor alto da energia elétrica e internet, ainda existe um plano da ANATEL para deixar tudo isto mais dificil.

Banda larga Limitada ou Banda Larga Ilimitada ?

Existe coisas na vida que não podem ter limites, e deve ser assim porque cada um de nós tem uma necessidade diferente, e diferentes formas de fazer as coisas, e diferentes níveis de vida também.
Por isto apra alguns 200 GigaBytes mensais são necessários, para outros bastaria 1 GigaByte mensal, porém nada garante que isto vai continuar assim, da mesma forma que não pagamos pelo oxigênio que respiramos, não se pode fazer franquia de tudo na vida e isto é um fato.
As coisas que não podem ter franquias, são aquelas essenciais a vida, ora ! a internet é essêncial a vida porque dependemos dela para praticamente quase tudo, e todo sistema de vida moderno se adaptou a ela e faz uso dela cada vez mais.

O Limite da Internet Banda Larga nos faz voltar no tempo, é tentar controlar as pessoas e deste modo deixar  nossa vida menos confortável e até sob risco de não atingir certos objetivos essenciais que dependem justamente a internet, este desconforto já acontece na internet 3G do celular, com uma franquia absurdamente baixa.

Tentar controlar quanto as pessoas usam de internet é desconhecer totalmente como ela afeta nossa vida, e O QUANTO ELA PODE ALAVANCAR o progresso econômico e social das pessoas, é tratar a internet como luxo e não serviço essencial, que é cada vez mais.

Este tipo de coisa não é incomum no Brasil, um país fechado que tem se preocupado mais em tarifar a população que facilitar o seu desenvolvimento em todos sentidos.

Para quem usa AntiVirus

Imagine que você precise baixar uma atualização de AntiVirus, e simplesmente fica sem internet porque esgotou a franquia mensal, o Antivirus é como um remédio para o computador permanecer funcionando com segurança, para seu trabalho, sua escola, etc
Nem todos poderiam ter  capital disponível para comprar novo pacote de internet, desta forma vemos que as empresas querem encontrar uma maneira de tirar mais dinheiro da população, em coluio justamente com a ANATEL, já não bastando a internet ser tão cara e ineficiente no Brasil.

Como é a Internet nos Estados Unidos ?

Sim, lá a banda larga é livre ! não existe limite, e ainda se você morar em Nova Iorque pode usufruir de uma  internet PÚBLICA (de graça) próxios de absurdos 100 megabyte de VELOCIDADE ! eles entenderam, o quanto esta ferramenta ajuda as pessoas, por isto tornaram gratuita, nós aqui no Brasil pro algum motivo, achamos que ela não é essencial.

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *