Quando não instalar Antivirus

Muita gente não tem antivirus instalado no PC, mesmo usando Windows que é o sistema mais suspeito e preferido pelos hackers, e produtores de vírus e trojans, eu mesmo só possuou Antivirus em um dos meus PCs, é aquele que uso para acessar Internet Banking, e isto só acontece porque nem todo banco tem plugin se segurança para Linux, sim ! também uso o sistema Linux, mas para quem prefeirou o Linux precisa sempre ter o Windows porque muito software que precisamos simplesmente não tem versão para Linux.

AntiIvirus deixa pc lento

 

Instalar um AntiVirus ou não Instalar um Antivirus:

eis a questão …

Existe mitos motivos para ter um AntIvirus instalador e também motivos para não ter ! primeiramente não adianta o quanto a capacidade do PC aumente, memória, velocidade … os Antivirus também começarão a comer mais espaço de memória, disco e pegar mais velocidade, se está lá … então vamos usar … então um AntiVirus sempre vai pegar boa parte da performance do seu PC, e deixar tudo levemente (ou nem tão leve) mais lento.

Antivirus bloqueia demais

antivirus-bloqueiaE a falta de performance é o motivo pelo qual muita gente não instala Antivirus ! muitos produtos são absolutamente estupidos, alguns Antivirus começam bloquear sites sem prévio aviso…. e pessoas muito legias não sabem como liberar estes sites que nem sempre são nocivos.

Uma das coisas mais irritantes do AntiVvirus é ipedir que façamos download de algum arquivo, então o AntiVirus impede que ele seja gravado, em uma grande parte das vezes o arquivo é uma simples planinlha excell ou documento word, que o AntIvirus resolveu que é nocivo, então um trabalho muito importante é simplesmente bloqueado ! pronto … o AntIvirus resolveu que sabe mais de nossa vida que nós mesmos, então se o usuário é leigo, ele vai chamar alguém para ajudar, se somos nós, vamos debruçar no teclado tentando achar o local para desbloquear a proteção de download, como alguns produtos são mau planejados, ou seja, os produtores de Antivirus se preocupa mais com o visual que a facilidade de uso, após perder 10 minutos ou 30 minutos tentando desabilitar o bloqueio de dowonload, resolvemos “desinstalar” tudo para continuar trabalhando … e daí … o usuário não vai instalar novamente.

Simplicidade de uso

Os itens mais essenciais em um produto sem dúvida é

  • Eficiência em encontrar Vírus, Trojane e proteger contra Hacker
  • Facilidade de Uso (fácil de achar as opções de configuração)
  • Pouco uso de memória, espaço em disco e não “comer” ciclos da CPU (velocidade)

Acredite ! tem muitos produtos que são péssimos de usar, não “intuitivo”, comem muito da performance do PC, embora sejam eficientes ! muitas empresas tem focado mais em eficiência que qualquer outra coisa,  mas não adianta ter um antivirus muito potente, que nos impede de usar o PC com eficiência, desta forma o próprio antivirus atua como um vírus ou trojan, já prejudicando-nos para impedir que um vírus entre no PC para prejudicar-nos …. ?!?!?!?

 

AVG AntiVirus, o melhor

Pelo menos até agora, o antivirus que mais se encaixa no estilo (mais eficiente, fácil de usar, come pouco da performance), é o AVG AntIvirus , e eles não estão me pagando para escrever isto, a 5 anos o melhor neste sentido era outro produto, nada garante que ele será o melhor no próximo ano.

Sim ! O AVG tem uma versão grátis, mas não é por isto que ele é o melhor (até agora).

AVAST AntiVirus

O AVAST AntiVirus está em segundo lugar, e muita gente prefere usar AVAST AntiVirus que o AVG  AntiVirus ! O Avast AntIvirus ainda precisa simplificar mais para se wquiparar com o AVG AntiVirus ! nada adianta ter um produto muito eficiente que dificulta nosso trabalho certo ?

Sabemos também que esta história de “quem pega mais” é uma coisa cíclica ! os hackers estão a todo momento procurando meios para invadir o computador do usuário, o melhor produto é aquele que ficar mais “antenado” no momento, e não podemos esquecer que produtos extrangeiros não estão focados no Brasil.

 

 

Um AntiVirus precisa fazer muito mais que remover vírus

No momento o maior problema dos usuários são TROJANS e ATAQUE HACKERS, os vírus , da forma como conhecemos: INSTALA NO PC E SE AUTO DUPLICA,  estã bem combadito e raramente aparece, hoje o maior inimigo do usuário são falhas no sistema que permite ataque hackers que entram no PC para roubar informação, o AntiVirus precisa proteger o susuário desta gente, e também TROJANS que são arquivos “inocentes” que baixamos no PC pensando ser alguma foto, vídeo, arquivo …. quando na verdade é um produto que vai roubar informações, ou pior … agir como um Virus Ransomware, que vai criptografar todos arquivos do PC, e depois pedir um dinheiro para entregar a senha para abri-los novamente.

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *