Estudantes Africanos enganam mulheres solteiras

Um golpe comum na internet desde seu inicio, é a venda online de sonho romântico ! O maior problema deste tipo de coisa é que não sabemos exatamente quem está do outro lado, somando isto a necessidade de milhares de mulheres solteiras (e carentes) que estão na internet, temos o ambiente perfeitos para um fenômeno gravíssimo, afinal … em um mundo que esta cada vez mais solitário, a internet pode ser o caminho da solução ou armadilha.

Conhecido como “Scammers“, fazem centenas de tentativas até conseguir “pescar” algumas pessoas em qualquer lugar do mundo, usando a mesma técnica, munidos de fotos, videos.

Maioria dos golpistas são Africanos

Muita gente aprender a fazer esta “engenharia social“, se passando por soldados americanos, conseguem tirar dinheiro de várias mulheres solteiras pelo mundo, já que é difícil saber quem esta do outro lado, usuários leigos da internet  normalmente acreditam em tudo que acontece na tela do computador.

 

Técnicas de extorsão por Engenharia Social

Além de pedir dinheiro a mulheres solteiras, quando estes vigaristas conseguem fotos comprometedoras, se convertem em chantagistas, pedindo altas quantias sob ameaça de espalhar as fotos na internet.

Fishing por Email

A Maneira mais comum de capturar vítimas, é usando o email com textos arapucas “fishing” (pescaria), após os vigaristas enviarem centenas de emails, algumas pessoas acabam  creditam e respondendo.

AntiVírus atuais detectam fishing com analise heurísticas, e avisam quando um email pode ser nocivo, além disto o próprio sistema firewall do sistema do email acaba enviando email suspeito para lixeira.

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *